Emagrecer com bom humor: será que ajuda?

André Felipe Brum Possebom

Emagrecer para inciantes

Você já sabe que não existem milagres para emagrecer, certo? CERTÍSSIMO. Mas hoje eu vou explicar como fazer para colocar a cereja no bolo que estava faltando para sua dieta. Opa! Cereja no bolo?

Isso mesmo. E o segredo pode ser mais simples que você imagina: bom humor. Esse é o novo método de emagrecimento, e pode acreditar, dá certo!

Primeiro, se você quer começar fazer dieta e não sabe como nem qual seguir, comece excluindo da sua lista dietas que te fazem perder peso rápido, como por exemplo a “Dieta da lua”, ou a da “sopa”, a da “maçã” (em que você fica o dia inteiro sem comer e quando estiver com fome come uma maçã e, adivinhem? Lógico que emagrece), o problema é que, assim que volta para rotina, começa a ganhar peso novamente, porque seu corpo não entende essas mudanças bruscas e começa a processar tudo muito rápido, com medo de viver esse trauma outra vez. E isso não é emagrecer. Outra dica bem simples é: tire do seu vocabulário a palavra “perder”, porque tudo que se perde, pode ser encontrado e ninguém aqui quer encontrar as gordurinhas por aí, certo? Substitua a palavra por “ELIMINAR”, assim você já sabe que é para sempre.

Ok, e bom humor emagrece?

Não exatamente, mas pode te ajudar bastante se você inseri-lo junto à dieta adequada.

Lembrando que alimentação saudável é: menos carboidrato, mais proteína, comer frutas, verduras e legumes, tomar bastante água e chás, que além de fazerem bem, possuem uma grande quantidade de sabores e benefícios infinitos. Procure receitas light, sinta prazer em cozinhar, coloque uma música, dance esperando o forno esquentar, finja que está num programa de culinária e, por fim, aprecie seu alimento feliz.

Exercícios: existem milhões de atividades, ou seja, você vai se identificar com alguma. Se você não curte academia, experimente um parque, aulas de dança, bicicleta, aulas de circo, volte a ser criança. Você precisa ter vontade de acordar no outro dia e querer brincar de novo.

E por fim o bom humor: use a criatividade para driblar a situação, converse com suas gorduras, explique que logo elas sairão do seu corpo.

Todo resultado demora a aparecer, mas ele pode ser divertido. Então, use a inteligência emocional a seu favor e tenha muito bom humor com tudo isso. APENAS DIVIRTA-SE.

 

Marcelina Fialho